ENSINO FUNDAMENTAL II

O ALUNO DESENVOLVE MÚLTIPLAS
COMPETÊNCIAS

Aprender de forma contínua dentro de um processo
criativo e transformador, sempre respeitando
aspectos cognitivos, emocionais e culturais de cada
ser humano, contemplando o domínio da linguagem
oral, escrita e cálculo, a compreensão do ambiente
natural e social, o desenvolvimento da capacidade
de aprendizagem e a formação de atitudes e valores.

A diversidade do pensamento,
a interdisciplinaridade e a tecnologia são
vias de acesso aos novos conhecimentos.

ENSINO FUNDAMENTAL II

METODOLOGIA

ENSINO FUNDAMENTAL II

Na proposta Salesiana, os educandos aprendem os conteúdos de forma significativa e multidisciplinar.

O conhecimento é construído a partir da interação do aluno com o meio sociocultural, compreendido, transferido e aplicado na vida cotidiana.

Desta forma o saber significativo se torna presente na prática escolar.

O trabalho pedagógico está organizado pensando nas diversas áreas do conhecimento, o que possibilita a comunicação e o desenvolvimento de uma prática integradora e crítica.

Na sala de aula, o uso de novas tecnologias (lousa digital, material digital desenvolvido pela Rede Salesiana) instiga um ambiente interativo e colaborativo de acordo com as necessidades educacionais atuais.

O PROCESSO AVALIATIVO

ENSINO FUNDAMENTAL II

As avaliações da aprendizagem do aluno são realizadas ao longo do processo de forma contínua e cumulativa, permitindo o acompanhamento de sua aprendizagem e evolução.

O aluno é avaliado através de atividades processuais e avaliações formativas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

Os planejamentos e os componentes curriculares estão atualizados de acordo com as diretrizes que norteiam a educação nacional, sendo eles:

  • Língua Portuguesa
  • Artes
  • Redação (8os. e 9os. anos)
  • Educação Física
  • Matemática
  • Inglês
  • Geografia
  • Filosofia
  • História
  • Ensino Religioso
  • Ciências

Além disso, os temas Ética, Meio Ambiente, Saúde, Diversidade Cultural, Direitos e Deveres dos cidadãos permeiam transversalmente os componentes curriculares, pressupondo um tratamento integrado das áreas e um compromisso das relações interpessoais e sociais, a fim de que haja uma coerência entre os valores experimentados na vivência que o Colégio propicia aos alunos e sua integração intelectual.

NOSSO COLÉGIO CONTA COM
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL.

ENTENDA PORQUE PARA NÓS CADA
ALUNO É UM UNIVERSO.

CLIQUE E SAIBA MAIS

NOSSOS DIFERENCIAIS

  • Material Digital Interativo
  • Lousa digital
  • Salas climatizadas e adaptadas para uso do Material Digital
  • Aulas por nível de proficiência para os 8os. e 9os. anos no período inverso (Matemática e Redação)
  • Projetos que desenvolvem a visão crítica e ética do aluno
  • Assembleias de classe
  • Educadores altamente capacitados, com formação continuada
  • Estudos do meio
  • Atividades pastorais e sócio comunitárias
  • Projeto de Convivência Ética
  • Treino de handebol para 6os. e 7os. anos
  • Atividades esportivas para 8os. e 9os. anos